Translate

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Californication

 

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, lançado a 8 de Junho de 1999, com John Frusciante, o seu anterior guitarrista dos tempos de Blood Sugar Sex Magik, a regressar à banda, substiuindo Dave Navarro, o antigo guitarrista dos Jane's Addiction. Com John de volta, os Red Hot Chili Peppers fizeram uma viragem no seu estilo musical. Muitos fãs pensam que este foi o ponto de viragem da banda dos dias do "Blood Sugar", em direcção a uns Red Hot Chili Peppers mais maduros.

 O "Californication" produziu muitos sucessos para os Red Hot Chili Peppers, como "Around the World", "Otherside", "Californication" e o premiado com Grammy "Scar Tissue". Graças a uma incrível longevidade nos tops mundiais, este é o mais bem sucedido álbum da banda, tendo entrado em 3º no Billboard 200 e vendido cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
O título "Californication" é confundido com um porte-manteau entre California e fornication. No entanto, o vocalista Anthony Kiedis já firmou que a razão para o título do álbum é outra, e não está relacionado de modo algum com fornicação.

 Fonte: Wikipédia

Quando eu ouvi essa música pela primeira vez eu gostei de cara. É uma das melhores do Red Hot Chili Peppers. Ainda quero ouvir o álbum completo.

Nenhum comentário: