RockMelt, apresentado nesta segunda, tem apoio de criador do Mosaic. Por enquanto, download de browser está restrito a convidados
A empresa tem o apoio de Marc Andreessen, criador do Mosaic – primeiro navegador para a World Wide Web, cuja herança hoje se encontra no Mozilla Firefox. Mais recentemente, Andreessen criou a ferramenta de criação de redes sociais Ning. O RockMelt seria uma continuação dessa visão e recebeu US$ 10 milhões em investimentos do pioneiro.
O navegador usa a tecnologia Chromium, a mesma usada pelo Google Chrome, e tem como principal objetivo integrar as redes sociais como Twitter, Facebook e outras no próprio browser, de forma semelhante ao Flock, plugin que também integra serviços de redes sociais no Firefox.
Outro recurso interessante é a busca, que faz um pré-carregamento dos resultados para permitir que o internauta concretize sua pesquisa mais rapidamente.
Os desenvolvedores estão confiantes que as pessoas podem, mais uma vez, trocar de navegador. Pelo menos 500 milhões de internautas teriam trocado de navegador nos últimos três anos e, para a equipe do RockMelt, não é impossível que eles realizam a migração novamente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário