Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre o Horário Político

Esse é um assunto do qual que preferiria não falar. Política é assunto do qual eu tenho uma opinião que nunca será mudada. Bom, o assunto em questão aqui é o que anda acontecendo no horário político desse segundo turno. A candidata Dilma Rousseff vem desde o início de sua campanha eleitoral sendo carregada nas costas pelo presidente Lula. Em cada segundo de seu horário ela fala do que Lula fez e como isso foi para o Brasil. Dilma é uma candidata sem nenhuma história para contar será esse o motivo de ela estar sempre falando do que Lula fez?
Não. Mesmo que um candidato não tenha tido uma história política ele não precisa estar falando o que o seu antecessor partidário Fez e deixou de fazer. Um candidato novo faria a sua campanha com as suas novas propostas e uma vez ou outra tocaria no passado recente de seu antecessor. Mas não é o que Dilma vem fazendo.

Outra coisa que vem se repetindo há anos na política são as acusações que os candidatos fazem um dos outros. Serra até que é humilde ao apenas falar que Dilma não tem história e que o último candidato que fez isso deu um golpe no país. Ele também fala a verdade dizendo que Dilma faz sua campanha em cima do governo Lula. Mas Dilma passa dos limites ao falar sobre o que o PARTIDO do Serra fez quando estava no poder. Quem fez foi o partido e não o candidato, querida Dilma Rousseff. Então nunca acuse um candidato sobre uma coisa que o partido dele fez.  Muita coisa boa que o PSDB fez o PT não aprovou e hoje isso é extremamente importante para o Brasil.

Um recado para os dois candidatos: Façam suas campanhas sem ficar remoendo o passado do partido e/ou do candidato. E NUNCA, mais nunca use o seu antecessor partidário como campanha eleitoral. Por que assim vocês nunca teram suas próprias idéias. Serão apenas idéias herdadas do governo interior. E vocês serão apenas um depósito de idéias e uma marionete do seu antecessor.

Nenhum comentário: